Primeira vez no Mineirão

Primeira vez no Mineirão

2015-09-19 08.46.15
Créditos: Rodney Costa

 

Fala galeeeera! Belê?

Então, hoje o post é sobre um tema super legal que eu quero compartilhar com vocês: a minha primeira vez no Mineirão. Sempre foi o sonho da minha vida e do meu irmão. Tipo assim, meu pai NUNCA nos levou ao Mineirão. Por quê? Devido ao que ele via nos noticiários sobre briga de torcida, violência nos estádios e tudo mais. Isso incomodava muito ele. Mas… Sempre tem uma primeira vez pra tudo né? kkkkkkk Quando eu fiz 20 anos, esse ano, inclusive, meu irmão querido fez a gentileza em me dar um presente! E que presente, viu? Ele comprou dois ingressos para irmos ao jogo do Cruzeiro contra o Vasco. Um pra mim e outro pra ele. Me lembro como se fosse ontem. Faltava um dia para o meu aniversário e ele me fez essa surpresa. Imagina minha felicidade… O jogo foi na quarta feira e meu aniversário foi na quinta. Fomos acompanhados com dois amigos. Foi tão legal, gente. Aiii que saudade desse dia. Chegamos lá, foi uma farra. Meus olhos brilhavam de tanta emoção. Primeira vez no Mineirão. Caraca, maluuuco! Bola rolando e começa o jogo! Ahhhhh, antes de continuar, não posso deixar de contar que minutos antes do jogo começar, o meu professor de fotojornalismo, Rodney Costa (beijo prof, sinto mega falta das suas aulas!), estava passando por fora do campo para dirigir-se onde ficam os fotojornalistas. Tentei fazer de tudo para que ele me reconhecesse, acenando, gritando, enfim… E mais que de repente… PANK! Ele me viu e eu o vi. Ele estava com uma câmera super mega power na mão e fez uma foto minha do campo próximo ao vidro de proteção. Vocês leram essa última parte? Ele fez uma foto minha DO CAMPO. Meu coração já foi na boca. Fiquei hiper feliz. Então, onde eu estava? Ah é, o jogo começou e começou “pegado”. O Cruzeiro tomou o primeiro gol do atacante Rafael Silva do Vasco. Mas a festa dos vascaínos não durou muito. Em menos de 10 minutos o Cruzeiro empatou com um golaço do Willian bigode no ângulo. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. A torcida gritando, se abraçando e todos festejando, não parava de cantar e empurra o time de vez, pra cima do adversário. O jogo foi ficando mais emocionante e ambos os lados perdiam as chances de gols, mas o cruzeiro foi pressionando até que saiu mais um gol! O garoto Allison recebe cara a cara com o goleiro e vira o jogo e a euforia toma conta das arquibancadas. Daí chegou o intervalo. Os ânimos foram se acalmando e para baixar a tensão desse grande jogo, meu irmão comprou o famoso e delicioso “Tropeirão” e volta bem na hora em que se iniciava o segundo tempo. De barriga cheia, voltamos a nos concentrar no jogo que estava ficando cada vez mais fechado e mais perigoso, pois o time do Cruzeiro se fechou muito fazendo com que o Vasco criasse chances claras de gol. Mas a torcida apaixonada do jeito que é, continuava a apoiar o time, aos cantos de “ZEEEEEEROOOOOO…” durante todo o segundo tempo. Porém o adversário não sente a pressão e vai pra cima e na metade do segundo tempo, numa jogada de escanteio, de novo ele, Rafael Silva empata o jogo com o gol de cabeça. Mas isso não abalou a torcida, que não parou de cantar um segundo até o término do jogo mesmo com as chances desperdiçadas pelo time. E assim encerrou o jogo. Empate por 2 x 2. A torcida aplaudiu o time pela raça e empenho, porém saiu um pouco frustada com o resultado. Fiquei com fama de “pé frio” e alguns falaram que um empate foi um péssimo resultado, mas eu descordo, pois tá certo, o time não venceu, mas também não perdeu. Antes um empate do que uma derrota! E no fim das contas, toda a emoção, festa e alegria compensaram o resultado. Então galera, essa foi a minha primeira experiência no estádio. Se vocês curtiram dá um like, comentem aí embaixo o que vocês acharam e suas experiências no estádio. Ahhh e me ajudem a divulgar compartilhando em suas redes sociais. Obrigada a todos, grande beijo e até o próximo post!

6 comentários sobre “Primeira vez no Mineirão

Deixe um comentário

