Sapatos também precisam “respirar”

Sapatos também precisam “respirar”

Oiii

Não há como negar: os sapatos estão – e sempre estarão – entre as paixões mais avassaladoras de todas as mulheres! Por isso, é muito importante saber cuidar bem deles. Hoje vou compartilhar com vocês alguns pequenos cuidados. Estes pequenos amores que traduzem tão bem o estilo e a personalidade de cada uma. Afinal, eles merecem… e nós também!

Você deve ter em mente que cada modelo e tipo de material necessita de cuidados especiais e diferentes entre si. Assim, vale a pena dedicar um pouquinho do seu tempo a eles. Você vai perceber que seus tesouros estarão sempre prontos para fazer a felicidade dos seus pés.

DÊ ATENÇÃO

A SEUS

SAPATOS                                     KHLOEE

NAS TROCAS DE ESTAÇÃO, é comum que alguns modelos fiquem fora de circulação. No verão, botas e sapatos fechados ficam guardados, enquanto que, no inverno, é a vez das sandálias. Se você os deixar amontoados, os encontrará deformados e s brilho quando for usá-los novamente. Alguns cuidados simples resolvem essa questão, como limpar cada par com cuidado, acondicionando-o em sacos de algodão ou flanela (nunca em sacos plásticos ou caixas), para que possam “respirar”.

A QUESTÃO DA LIMPEZA antes de guardá-los é fundamental. Para que os sapatos de couro permaneçam limpos e mantenham o brilho, aplique um polidor (creme ou cera) da cor do sapato  com uma escova de cerdas macias, sem usar muita força e sempre no mesmo sentido. Para o lustro final, passe uma flanela macia e seca em
todo o sapato. No caso dos sapatos em tecido, use um pano embebido em álcool para limpá-los. Envolva-os em papel de seda de cor clara e os guarde no saco junto com pimenta-do-reino em grãos ou naftalina para evitar as traças. Os sapatos de verniz devem ser limpos com um pano embebido em glicerina, enquanto que os sapatos com detalhes em metal devem ter os enfeites forrados com gaze ou algodão, para que seu brilho dure mais tempo. No caso das botas, preencha-as com jornal até o bico. No cano, coloque uma cartolina enrolada. Os escarpins e mocassins devem ser preenchidos com papel de seda amassado.

SE VOCÊ TIVE PROBLEMAS EM RELAÇÃO A ESPAÇO em sua sapateira, use uma caixa para guardar os sapatos que ficarão fora de circulação por mais tempo. Procure acondicioná-los de maneira que não percam seu formato original.

PARA O DIA A DIA, uma das principais dicas é evitar o uso repetido do mesmo par. O ideal é, após um dia de uso, especialmente quando está calor, deixar o sapato “respirar” pelo menos 24 horas. Além disso, é aconselhável colocar dentro dele um recheio generoso de papel higiênico, a fim de manter o formato e enxugar a umidade.

DSC_0434

Então meninas, esses foram alguns pequenos cuidados e essas preciosidades estarão sempre prontas a valorizar o seu estilo e jeito de ser. Se vocês curtiram, dá um like, comentem aí embaixo o que vocês acharam e suas experiências. Ahhh e me ajudem a divulgar compartilhando em suas redes sociais. Obrigada a todos, grande beijo e até o próximo post!

Anúncios

6 comentários sobre “Sapatos também precisam “respirar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s