TAG – Liebster Award

TAG – Liebster Award

Hoje eu vim responder uma TAG sobre mim e meu blog. Foi uma blogueira Maethe Rodrigues que me “taguiou”. Vou deixar o link do blog dela aqui: Diário Teen para vocês conferirem. É um excelente blog.

Seguem as regras:

  • Escreva 11 fatos sobre você
  • Responda as perguntas de quem te indicou
  • Indique de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
  • Faça 11 perguntas para quem te indicar
  • Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award (Abaixo)
  • Link de quem te indicou

Selo+Liebster[1]

11 fatos sobre mim:

  1. Tenho medo de escuro.
  2. Por eu ter medo de escuro, eu durmo com a televisão ligada (no timer).
  3. Gosto de samba.
  4. Leitura pra mim é uma terapia.
  5. Curso jornalismo por amor.
  6. Adoro balas “Fini” (menos aquelas que são cítricas, pois fazem mal para o meu estômago).
  7. Sou apaixonada por neném.
  8. Odeio matemática e tudo que envolva números.
  9. Não gosto de filme de terror.
  10. Sou uma pessoa comunicativa.
  11. Adoro um salto.

 


 

Respostas das perguntas da May:

1. Tem algum guru de inspiração?
Não. Geralmente as minhas inspirações vêem quando estou lendo alguma coisa ou numa conversa com alguém sobre determinado tema.
2. Você se imagina sendo blogueira no futuro?
Além de jornalista, sim. 
3. O que te deixa feliz em possuir um blog?
O que me deixa feliz é poder escrever para várias pessoas do Brasil e do mundo um pouco dos meus conhecimentos e compartilhar experiências próprias também.
4. Qual blogueira famosa você quer conhecer um dia pessoalmente?
Naty Sampaio, do blog Caprichos de Mulher.
5. Quais suas metas para 2016 com seu blog? Você quer mudar algo nele?
Metas: Pesquisar temas e escrever muitos posts. Possivelmente quando meu blog fizer 1 ano devo fazer um sorteio em parceria com algumas lojas e blogs também.
Mudar eu não queria não. Só se for pra melhor, mas por enquanto não vejo necessidade de mudar.
6. Como surgiu a ideia do blog e o que te motivou a criá-lo?
Ótima pergunta! Eu sempre quis ter um cantinho só meu, onde eu pudesse colocar as minhas ideias e desenvolver alguns assuntos, mas nunca tive coragem de me expressar como hoje. Porque eu tinha medo do que as pessoas poderiam falar dos assuntos que eu abordava, da forma como eu escrevia, enfim. Eu tinha esses pensamentos. E conversando com algumas blogueiras: Naty Sampaio, Greyce Diniz, Cá Milagres, Camila Lima, Monica Pinto, Edith Gomes, Flávia Campos, Tay Gomes, Tati Moreto, Sabrina Dalmolin, Thamara Rodrigues, elas me deram muito apoio, me incentivaram pra caramba e mostraram que eu posso, eu consigo e sou capaz de desenvolver um lindo trabalho. À elas, sou eternamente grata por tudo.
7. Quais as maiores dificuldades você encontra ou encontrou para desenvolver o Blog?
A maior dificuldade primeiramente foi mexer no site, porque eu nunca tive contato com essa plataforma. Então para começar foi tudo muito novo pra mim. Até hoje eu aprendo com o wordpress e estou gostando muito. Outra dificuldade foi a escolha do nome para o blog, porque eu estava sem ideias, procurava sugestões no google e ficava ainda mais duvidosa. Creio que foram essas as dificuldades que tive.
8. Você já se deparou com algum comentário negativo? O que fez?
Por incrível que pareça, negativo não. Chamaria de crítica construtiva. Em alguns posts eu fui redundante no que escrevi, ou seja, falei a mesma coisa várias vezes e para algumas pessoas não soou muito bem. Por isso, elas vieram conversar comigo através de outras redes sociais e me deram algumas dicas para não acontecer novamente, uma vez que o texto fica fraco, isto é, chato de continuar lendo e a blogueira perde credibilidade.
9. Quais seus pontos positivos e negativos em relação ao blog?
Pontos positivos: o meu blog tem uma mistura de cores e isso faz com que chame a atenção das pessoas (com relação à visibilidade). Além disso, tem as postagens semanalmente (domingos e quintas feiras). Cada postagem com um tema novo, ou continuação do post anterior. 
Pontos negativos: Como eu citei acima, meus posts são toda semana. Às vezes estou num dia muito corrido, daí chega o dia de postar e para não deixar o dia passar, eu escrevo muito rápido e esqueço de alguma informação essencial que deveria ter colocado e por estar com pressa não coloquei. O post fica faltando alguma coisa.
10. Como surgiu a ideia do nome do seu blog?
Muito interessante essa pergunta porque eu queria muito um nome, cheguei à procurar no google algumas sugestões de nomes para o blog e nenhum me chamou atenção. Pensando mais um pouco, eu liguei uma coisa com a outra. O meu nome com a minha idade atual. Então ficou Lari aos 20, porém esse nome é temporário, pois em setembro farei 21 anos. Provavelmente mudarei para Lari depois dos 20. 
11. Que tipo de conteúdo posso encontrar em seu blog? E qual é seu conteúdo preferido, que te dá mais prazer em produzir?
O meu blog tem como principais assuntos: moda, maquiagem, resenha de cosméticos, dicas e temas do cotidiano. O meu assunto preferido e que me dá prazer em escrever é resenha de cosméticos. Porque eu escrevo sobre o produto, as “promessas” dele e mostro o resultado que obtive na minha pele, no meu corpo ou no meu cabelo.

Perguntas aos blogs indicados:
1. Tem algum guru de inspiração?
2. Você se imagina sendo blogueira no futuro?
3. O que te deixa feliz em possuir um blog?
4. Qual blogueira famosa você quer conhecer um dia pessoalmente?
5. Qual suas metas para 2016 com seu blog? Você quer mudar algo nele?
6. Como surgiu a ideia do blog  e o que te motivou a criá-lo ?
7. Quais as maiores dificuldades você encontra ou encontrou para desenvolver o Blog?
8. Você ja se deparou com algum comentário negativo? O que fez?
9. Quais seus pontos positivos e negativos em relaçã ao blog?
10. Como surgiu a ideia do nome do seu blog?
11. Que tipo de conteúdo posso encontrar em seu blog? E qual é seu conteúdo preferido, que te dá mais prazer em produzir?

Blogs indicados:

Então é isso galera, esse post foi respondendo uma TAG sobre mim e meu blog Espero que vocês tenham gostado. Se vocês curtiram, dêem um like, comentem aí embaixo as suas sugestões de tag, por favor. Eu vou estar olhando todas as sugestões e vou fazer outros posts de tag. Ahhh e me ajudem a divulgar compartilhando em suas redes sociais. Obrigada a todos, grande beijo e até o próximo post!

16 comentários sobre “TAG – Liebster Award

      1. Oi, Larissa!!
        Adorei suas respostas, principalmente quando você transforma um comentário negativo em uma crítica construtiva. Acredito que esse é o caminho para vencer e transpor barreiras

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário