Tendência nos calçados

Tendência nos calçados

Olá! No post de hoje, eu falo sobre um assunto preferido entre várias mulheres, pelo menos é o meu – Sapatos. Eu mostro para vocês o que vai bombar neste ano. Então se vocês quiserem saber quais são os sapatos é só continuar lendo esse post.

Pra começar eu mostro uma tendência que já nem é mais tendência, é uma aposta e que deu super certo, que são as plataformas. O que são plataformas? São essas sandálias mais robustas que tem a meia pata bem grossa, assim como o salto que também é bloco e é mais grossinho.

taquilla-sandalia-plataforma-azul-cortica-68

Agora eu falo sobre o branco que veio com muita força pro verão, como temos visto muito PB em roupas e sapatos, ele também chega aos pés. Só que nos pés é mais branco e menos preto.

tendencia-all-white-sapatos-brancos-branco-rasteirinha-ramarim-primavera-verão-2016

Falando agora do floral que é um clássico. Nunca sai de moda. É super feminino e romântico. Ele chega em propostas bem vibrantes que são a cara do verão.

sandalia-anabela-vizzano-rosa-floral-tecido-linda-6215122-685601-MLB20361415998_072015-F

Elas foram hit do verão ano passado, e apesar de terem perdido um pouco de força para esse verão 2016, elas ainda aparecem propostas aqui e ali. Pra quem quer ter os pés bem fresquinhos, é uma proposta bem bacana!

tendencia-avarca-001

Assim como na moda, a gente vê esse retorno ao natural, espírito dos anos 60 e 70, boho, hippie chic. Todas as propostas em sapato com elementos naturais também têm um grande apelo. Então vocês verão aparecendo corda, cortiça, elementos trançados.

PDF!1-2

Os tamancos também são uma tendência forte que aparecem em modelos mais “anabelados” ou também naqueles saltos mais tradicionais e fininhos, inclusive.

 

Praticamente todo mundo se rendeu às gladiadoras, não foi o meu caso. Eu não gosto daquelas gladiadoras super altas, porque eu acho que achatam demais a silhueta, mas eu gosto de alguns modelos e acho que pra mim dão certo.

Pra quem não abre mão do clássico e adora um scarpin, ele chegou nessas cores mais vibrantes como roxo, coral, azul e vermelho, com acabamento em verniz.

scarpins-coloridos-moda-2015-3

Seguindo essa tendência de sapatos de bico fino, aparecem também as flats com o bico levemente fino.

flat-valentino

Como o verão é um tempo de muita cor, e aqui no Brasil parece que elas ficam mais vivas ainda, a gente não pode deixar de falar de cores que chegam com muita força. Então você sempre pode apostar em tons vibrantes de amarelo, rosa, vermelho, azul.

mocassim-feminino1

E um outro bom exemplo também é o Peep Toe coral. Se você gosta de cores fortes e vibrantes, não deixe de usar nos pés. Vai fazer muito sucesso.

s_53b97591dd7b7f109320e3bb

Uma tendência que também chega agora, mas que ainda está bem tímida e que a gente não sabe se vai ser todo mundo que vai aderir, são as sandálias Flatform. Elas têm o solado mais interiço. Deixa o look bem “fresh”, a cara do verão.

image1xxl

Um modelo que nunca sai de moda e que agora virou um clássico, porque a gente vê praticamente em toda a coleção de verão e muitas propostas também nas coleções de inverno. A sola nesse solado anabela. Proposta no tom de nude, berando quase o caramelo e o bacana é que esse modelo combina com tudo. Então pra quem quer uma opção mais clássica, mais discreta, a anabela sempre dá certo.

 

sandalia-anabela-branca-80505000000013

Não posso deixar de mostrar esse modelo que vem bombando nos pés das atrizes, modelos, enfim. Sucesso total! É a sandália de uma tira só e algumas também têm uma proposta com um suporte no calcanhar. Elas têm o salto fininho, geralmente com o salto altíssimo.

628645221093087780_952e49b365d4

Como o inverno é tempo de calçado abotinado, de calçado mais fechado, acho que a gente pode começar assim por uma tendência que apareceu bastante e que as marcas investiram nisso, que são os coturnos. Aqueles coturnos mais pesados, mais ao estilo lenhador americano, sabe? Com aquela sola super encorpada?

lojas-pompeia-bota-vivaice-preto

Bonitos né? E aí, já decidiu se vai se jogar? Então presta atenção na próxima tendência.

Falando de botas, uma que apareceu bastante no inverno passado foi a Over The Knee. Ela apareceu praticamente em todas as coleções. E o legal é que ela não aparece mais só naquele preto, que vimos na temporada anterior. Não. Agora ela aparece em outras cores e a maioria das marcas investiu também naquela parte de cima, aquela que vira para você ter uma bota mais versátil.

bota-over-the-knee-para-mulheres-baixinhas

Bom, aproveitando que eu falei dessa parte que vira nas botas Over The Knee que são aquelas botas que ficam acima do joelho, vale dizer que muitas marcas investiram em colocar uma pelúcia nessa parte. Fica muito legal.

Women-s-Faux-Suede-Plush-Mid-Cuban-font-b-Heel-b-font-Buckled-Over-Knee-Snow

E falando de pelúcia, desse aplique de pelúcia, uma coisa que a gente viu que apareceu bastante e que surpreendeu. Porque se a gente for pensar na temporada do inverno de 2015, você vai ver que praticamente a gente não teve inverno no Brasil, né? Mas uma coisa engraçada que as marcas apostaram mesmo foi nessas botas mais quentinhas, com forragens, algumas colocaram só no cano, outras investiram e colocaram no calçado inteiro, que parece mais aquelas botas para usar na neve. Pois então, teremos algumas opções aqui no Brasil também, principalmente se a gente pensar naqueles modelos inspirados na ugg.

bota-ugg

Outra tendência que apareceu com muita força, que apareceu em flats, em botas, no pequeno detalhe, ou na bota inteira na parte de trás, ou no scarpin com um salto fininho, são as propostas de amarrar, ou seja, as famosas lace-up. E praticamente toda marca tem um modelo de amarrar.

 

 

Para as românticas que gostam dos sapatos mais delicados, mais suaves, mais românticos, opção não falta. Aparecem muita flats com detalhe floral, como também as de pedraria. Está muito bonito.

Falando agora de cores, como o inverno é uma temporada de tons mais fechados, eles aparecem sim, claro, evidentemente, esses tons mais rebaixados. Então vocês vão ter o preto, vão ter o marrom, o camelo, mas apareceram algumas outras cores, que a gente não estava acostumado a ver com tanto destaque na moda brasileira. Apareceu o marsala que é aquele vinho que acho lindo. Adoro! Apareceu também o marinho e um verde pro fundo, a coisa mais linda.

Mas como mesmo no inverno, as vezes a gente gosta de colocar uma cor, dar um realce, uma vida para o nosso look, também apareceram propostas com cores intensas, cores bem vivas, bem chamativas. Apareceu mostarda bem bonito, azul klein, e até tons neon.

E se usar uma cor no pé pra você é bobagem, se prepara porque apareceram vários modelos bicolores e tricolores. Muito bonitos, gente.

 

E tem uma coisa que todo mundo quer saber se continua, ou se vai embora, tem quem ame, tem quem odeie. São as franjas. E as franjas continuam sim nos calçados para o inverno 2016, mas a realidade é que as marcas foram mais contidas. Colocaram menos franjas ou colocaram franjas mais fininhas, acrescentaram só um detalhe franjado.

Uma tendência que a gente viu e que foi uma boa surpresa e que eu não esperava encontrar nas coleções é o investimento em novos tecidos, mas não em tecidos novos naqueles tecidos tecnológicos. Eu digo tecidos que fogem do couro, do nobuque, da camurça, enfim, aqueles tecidos peles que a gente está acostumado a ver para o inverno. O que a gente vê é que apareceram propostas em jacquard, por exemplo. Muito bonita e muito bem trabalhadas. Algumas marcas apostaram em mesclar um pouco os tecidos de alfaiataria.

Pra fechar, não podia deixar de falar dessa tendência. Para quem gosta de um look mais despojado, um look mais cool, que é a tendência esportiva. Já há muitas temporadas a gente vê que essa pegada esporte aparece na moda. Apareceu no verão, no inverno passado, e ela continua com força agora para o inverno. Aparecem os tênis coloridos em cores amarelo, azul, pink. Enfim, são lindos e pra quem gosta tenho certeza que vai pirar com essas opções.

 

Bom meninas, então é isso. Essas foram as principais tendências para essa temporada 2016. Algumas vêm com mais forças, outras nem tanto. O que importa é ver o que você gostou, o que você acha bacana, o que combina com o seu estilo, com o seu jeito de ser e investir nisso se você quiser, claro. Me diz aqui se vocês gostaram desse post, se vocês acharam ele legal. Se vocês curtiram, dêem um like, comentem aí embaixo qual a sua tendência preferida. Ahhh e me ajudem a divulgar compartilhando em suas redes sociais. Obrigada a todas, grande beijo e até o próximo post!

Anúncios

22 comentários sobre “Tendência nos calçados

  1. Amei o post! Tô doida pra comprar uma flatform, não achei nas lojas aqui ainda. Essa sandália de um tirinha só com salto agulha é muito elegante né? 😍😍 sobre as botas over the knee: ❤️❤️❤️ Amo muitoooo! Ficou tudo lindo!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s